Secretaria de Educação Realiza Reuniao Com Professores
Publicado por Gildazio em 29 outubro 2010A Secretaria Municipal de Educação de Buriti dos Lopes promoveu nesta tarde um encontro com os professores da rede municipal, para ofertar um encontro de Educação a ser promovido pela LUDUS em Parnaíba-PI, no período de 13 a 16 de janeiro de 2011. A reunião aconteceu no auditório do CIEF – Centro Integrado de Ensino Fundamental Deputado Moraes Sousa. Segundo informação do Sr. Secretário Municipal de Educação, professor Francisco Braga, a Direção da Ludus, organizadora do evento reduziu o valor da inscrição para fechar um pacote com a Secretaria. Foi colocado para os professores presentes que a secretaria entraria com 60% do valor, ou seja R$ 70,00 e os professores participantes com o restante em torno de R$ 50,00, o que foi aprovado por unaminidade dos presentes. Segundo o secretário de educação, a idéia principal do encontro, dado a qualidade dos conferencistas no evento de educação é que esse evento substitua a semana pedagógica do início do ano letivo de 2011. Convém destacar que este encontro de educação fará parte do programa de formação continuada. Nesta reunião, o senhor secretário ainda deu alguns esclarecimentos sobre o critério da progressão funcional da recente lei do plano de cargos e salários aprovada pelo vereadores e sancionada pela senhora prefeita.
Parabéns Chico Braga!!!!!
A secretaria de educação esta de parabens por ofertar encontros educacionais! Só não consigo entender que palhaçada ocorreu no dia 12 de novembro, dia do recebimento do salario dos professores, que por sinal saiu com muito atraso.Muitos professores estavam na maior expectativa para receber o aumento salarial, acabaram frustados!E o interessante que alguns receberam e outros não! Como explicar essa vergonha!!!
Falando em salário, ficamos sabendo da nova proposta de redução de 20% no pagamento dos salários de novembro, dezembro e 13º dos professores, inclusive foram chamados para uma reunião na calada da noite os representantes do SINTE, que segundo os comentáios rejeitou a proposta no mínimo cômica e indecorosa, para não dizer trágica, para os professores, claro. É! Quem calado fica, calado consente. A discussão foi parar na Câmara de Vereadores. Será que os nobres vereadores irão apoiar e permitir essa proposta indecente? E vocês professores municipais vão digerir mais essa?