A Maior Corrida de Rua da História de Buriti dos Lopes
Melhores momentos do levante do mastro 2022
Primeira noite dos Festejos de Nossa Senhora dos Remédios 2022
Inauguração Câmara Municipal
Projeto Sonho de Menina PMBL
Assinatura de projeto do Complexo Esportivo e Cultural
Sempre ouvi falar de Zezita Sampaio, porém não conhecia sua história. Parabéns pelo resgate.
Conhecer nosso passado é maravilhoso !
Nossa como era elegante nossa prefeita!
Zezita foi exemplo de buritiense com ela a cidade era mais valorizada, tínhamos mais respeito junto aos políticos do estado. Valeu seu Neném, parabéns !
Muito boa matéria, parabens!!!!
valeu seu Nenem, pelo regaste de nossa falmilia………….é bom ter o reconhecimento..
Parabéns! Pela matéria ainda criança tive o prazer em conhecê-la e vêla sentada todas as tardes no seu grande terraço.
Sempra me chamava pra derrubar juçara mais O Genny e seus irmãos entre eles o seu preferido Bernardo o mais novo.
Endosso as palavras do Ailton. Tive o prazer de conhecê-la. Era uma mulher de personalidade forte, altiva e não tinha medo de enfrentar dos políticos, quando se tratava de defender os interesses de nossa cidade. Coisas do passado.
Concordo com a maioria das qualidades dadas a Dona Zezita, mais como ela era casada com um tio meu sei que as coisas não eram e nem foram esse mar de rosas todo.
Luiz Orlando
Também no texto que fala sobre o almirante falta citar sua primeira esposa Dona Marianna Pires Ferreira e também faltou ser citado o nome da mãe dos filhos dele.
Luiz Orlando
D. Alice Sampaio Portella Nunes…
Meus parabens, a riquísssima e valiosa matéria sobre essa ilustre mulher(…)
É muito fácil falar das pessoas por ouvir falar e se formar opiniões, mas quem realmente viveu e conviveu é bem diferente. D. Zezita para minha família foi mais que uma mãe, chegaria até mesmo a chamá-la de matriarca de Buriti dos Lopes em seus áureos anos. Não são poucas as pessoas que lhe rendem homenagens. Como sou suspeito pra falar digo apenas o meu mais sincero OBRIGADO, por mim e por todos que não tiveram esta oportunidade de conhecê-la melhor. Meu pai a reverenciava por ter confiado nele, isso causou algumas inimizades,mas ele sempre superava tudo. Alguns tem oportunidades e não sabem aproveitá-las. O que sou hoje,ou melhor, o que somosagradeçemos à ela. Lembro-me que uma vez na Escola cheguei a brigar com um colega por me chamar de filho da Zezita,meus irmãos também passaram por isso, mas assim como eu eles só têm a agradecer. Eu nunca esqueci que uma vez ela falou que em uma reunião, tinha apenas 12 anos na época e um senhor a olhou e disse que um dia ainda casaria com ela e realmente aconteceu. São tantas estórias que dariam um livro, me sinto honrado por ter feito parte de um pouco destas histórias. Parabêns aos amigos por mais esta lembrança.
A ex-prefeita de Buriti dos Lopes ZEZITA SAMPAIO e minha saudosa avó RAIMUNDA BIÔR (foto), eram muito amigas e se visitavam constantemente. Dona Biôr me falava que, quando a dona Zezita ia despachar com outras autoridades PRÓ-BURITI, ela vestia o uniforme de seu marido, a saber, o almirante Gervásio Sampaio! Minha avó, residente no povoado Coroa de São Remígio, região rural de Buriti dos Lopes, era muito conhecida no meio político, e por inúmeras vezes foi convidada, para se candidatar como vereadora, porém, sempre rejeitou a hipótese de exercer a vereança. Ajudou a eleger a muitos prefeitos e vereadores que buscavam o seu apoio e liderança, mas nunca quis ser eleita! Certa vez ela estava na casa de Zezita e contemplou as presenças do então governador do Piauí Lucídio Portella (o Lucidão) e a então primeira-dama do estado e que também viria a ser, a PRIMEIRA DEPUTADA FEDERAL pelo Piauí, Miriam Portella, no intuito, de estreitar laços de amizade e majorar apoios político-partidários.
Minha avó nasceu em 11 de Setembro de 1924. Tinha vários amigos, como os ex-prefeitos Joaquim Narciso de Oliveira Castro, marido de minha querida Dona Jandyra Narciso, Antônio Tavares (Pavão), Guilherme Portella, Chico Val, dentre outros! Desencarnou em 14 de Junho de 2014. Quem a gente ama, nunca morre!
Ailton Biôr.
História interessante.