Materias Apresentadas na Sessao Desta Quarta 31 de Agosto
Publicado por Gildazio em 01 setembro 2011
Na sessão desta quarta (31) foram apresentadas as seguintes matérias:
O vereador Francisco das Chagas Silva apresentou à Presidência da Casa, Requerimento solicitando do Poder Executivo Municipal um parecer sobre o Plano de Cargos e Salários dos funcionários da PrefeituraMunicipal de Buriti dos Lopes. O referido vereador justifica seu pedido lembrando que desde o mês de junho foi votado na Casa, por unanimidade dos vereadores um Indicativo de Projeto de Lei de autoria deste vereador, solicitando da Prefeitura Municipal a elaboração de um Plano de Cargos e Salários para os Funcionários Públicos Municipais, e que até o momento não foi enviada nenhuma resposta plausível. Concluiu dizendo que a ausência de um retorno caracteriza falta de respeito para com os vereadores municipais.
A vereadora Iranildes Braga apresentou Requerimento a ser encaminhado a Promotora da Comarca de Buriti dos Lopes, e ainda, a Presidente do Conselho Tutelar de Buriti dos Lopes, para que sejam tomadas providências quanto ao Estatuto da Criança e do Adolescentes no tocante a venda e consumo de bebidas alcoólicas à menores, e a circulação destes no horário da noite nas ruas da cidade. Indicou também para que fossem feitas campanhas periódicas de conscientização dos jovens contra as drogas e que o Conselho Tutelar seja mais insistente na cobrança de políticas públicas de valorização do menor e de atividades que afastem os jovens do mundo das drogas e da violência. Justificando seu pedido a vereadora mencionou que a situação de nossa juventude é muito delicada, que nossos jovens precisam ser protegidos e para isso o Estatuto da Criança e do Adolescente deve ser cumprido.
Já o vereador Odemil Val apresentou Pedido de Providência a ser encaminhado ao Diretor do DETRAN em Teresina, solicitando deste que seja disponibilizado um posto itinerante do DETRAN em nossa cidade para que possa atender os proprietários de veículos motorizados e que desejem regularizar seus veículos, que o órgão desenvolva um programa de incentivo aos motoristas locais para que possam adquirir suas habilitações a um menor custo. O vereador justificou seu pedido em função da Promotora de Justiça e da Delegada de Polícia terem iniciado uma campanha de prevenção de acidentes no trânsito da cidade, e para tanto estão ordenando blitz periódicas sem no entanto dar um prazo para que os motoristas possam se organizar e pagar as abusivas taxas que são cobradas pelo DETRAN. Disse ainda que nenhum posto foi colocado na cidade para facilitara regularização e que esta iniciativa seria perfeitamente possível uma vez que esse órgão possui a segunda maior arrecadação do estado, tendo portanto a obrigação de possuir uma estrutura que possa facilitar a vida de quem precisa se regularizar.
Uma respota para “Materias Apresentadas na Sessao Desta Quarta 31 de Agosto”
emquanto a delegada manda prender os motoqueiros dem abilitaçao e sem capacete o pior exemplo vem da propria delegacia quando o senhor denes que não e da policia anda pra cima e para baixo na moto da policia com sua mulher e filha delegada tome alguma providencia
emquanto a delegada manda prender os motoqueiros dem abilitaçao e sem capacete o pior exemplo vem da propria delegacia quando o senhor denes que não e da policia anda pra cima e para baixo na moto da policia com sua mulher e filha delegada tome alguma providencia