A Maior Corrida de Rua da História de Buriti dos Lopes
Melhores momentos do levante do mastro 2022
Primeira noite dos Festejos de Nossa Senhora dos Remédios 2022
Inauguração Câmara Municipal
Projeto Sonho de Menina PMBL
Assinatura de projeto do Complexo Esportivo e Cultural
Simplesmente excepcional, a produção da jovem Francisca me encheu de saudosismo, como era bom viver a infância em buriti dos lopes, quantas vezes corri no mato, banhei dos riachos, cantigas de roda, era tudo maravilhoso. Parabéns a autora pela magnifica produção.
João Lira
Palmas – TO
minha infacia brincando na calsada de minha Vó com minhas amigas foi inesquecivel tenho muita saudade e lendo este texto foi como voltar no tempo!!!!Parabêns.
Minha colega Francisca, você foi muito feliz na produção deste texto. Me fez relembrar meu tempo de criança que já faz alguns dias, Mas, era maravilhoso. Parabéns
As verdadeiras brincadeiras de criança, realmente são estas as que você se refere neste texto magnifico. Onde num passado não muito distante a inocência e a simplicidade rimavam com a felicidade. Parabéns cara amiga!
Pena! Esta fase passa… e rápido…e … quando nos damos conta…já estamos assim, cheios de ocupações!!!Mas o que podemos fazer se o tempo não volta mais? Que saudades da infancia!!! As brincadeiras ao ar livre nos fortaleceram para darmos conta de nossas responsabilidades hoje.E o que acontecerá aos nossos filhos no futuro? Saberão se estruturar em meio a essa sociedade cada vez mais perversa?
Seu texto, cara colega, não nos permite lembrar somente o passado,mas nos faz refletir sobre o futuro…Parabéns!!!!
PARABÉNS FRANCISCA PELA MATÉRIA.HOJE EM DIA NÃO SE VE MAIS AS BRINCADEIRAS DE ANTIGAMENTE COMO AMARELINHA,CABRA CEGA,PULAR NO POÇO,TRES TRES PASSARÁ ,BANREIRINHA E TANTAS OUTRAS QUE NÃO ESTOU LEMBRANDO.HOJE AS NOSSAS CRIANÇAS ESTÃO LIMITADAS AOS JOGOS ELETRONICOS,CELULARES,COMPUTADORES E OUTROS OBJETOS QUE ESTÃO TIRANDO O DIREITO DAS CRIANÇAS PENSAREM,RACIOCINAREM,E ISSO ESTÁ A CADA DIA MAIS FAZENDO COM QUE AS CRIANÇAS PERCAM UMA PARTE DA SUA INFANCIA.
Pois é, são tempos que não voltam mais. Hoje agente percebe a diferença da infancia de nossos tempos em que criança brincava da bandeira, do salva latinha, do pega, do cola ajuda, do esconde, do boca de forno, do trinta e um a leste. hoje as crianças são tão viciadas na TV, no Game que nem tem tempo de brincar.