Deputado Estadual Joao de Deus Visita Bases em Buriti dos Lopes
Publicado por Gildazio em 08 outubro 2011
Em reunião realizada na noite de ontem, 07 de outubro, o Partido dos Trabalhadores de Buriti dos Lopes recebeu a visita do Deputado Estadual João de Deus, a vinda do parlamentar a nossa cidade teve como objetivo o contato com os petistas locais, bem como, apresentar a estes as linhas de atuação que vem seguindo em seu novo mandato. Comentou que tem dado prioridade às questões da habitação popular, à saúde pública oferecida pelo estado e principalmente à educação, onde pessoalmente tem defendido a criação de escolas de tempo integral.
Comunicou também de sua luta e preocupação em evitar uma possível separação de nosso estado em dois, ou seja, a criação do estado do Gurguéia, João de Deus tem se destacado como um dos maiores defensores da não separação, comentou do lançamento da campanha “Piauí Unido Feliz por Inteiro” em prol da defesa e permanência de nosso estado tal qual como é hoje, disse que não compreende as argumentações separatistas quando dizem que a divisão representaria progresso para todos, foi aí que citou como exemplo a separação da Alemanha, que anos mais tarde voltou a se unificar.
Dirigindo a palavra aos mais jovens ali presentes, ressaltou a importância do Partido dos Trabalhadores no cenário nacional, a luta que este tem tido durante os últimos anos para a consolidação da democracia e principalmente o avanço social conquistado pelas camadas mais pobres deste país através de programas destinados a esse segmento populacional que sempre foi marginalizado. Por fim, voltou sua fala às questões locais onde foram abordados temas como a escola agro técnica, o programa luz para todos, a reforma do hospital, a questão da agricultura familiar, dentre outros.
Parabenizou o presidente local do partido, o Senhor Sidney Raimundo Furtado (Pimpim), onde mencionou o fato de que a liderança petista de Buriti dos Lopes tem feito um bom trabalho de articulação e organização dos filiados, pois não é comum partidos políticos conseguirem reunir tantas pessoas para falar de política. Que já hora do partido começar a pensar na sucessão que se aproxima e definir quais serão as melhores alianças a serem feitas.