Você já rio hoje? Já sorrio para o seu próximo, ou para quem está ao seu lado, seu visinho? Pois bem, rir faz mesmo bem à saúde?
Rir pode influenciar a autoestima e a forma como as pessoas te enxergam. O ato de dar risada tem um dia só dele no Brasil: 6 de novembro, Dia Nacional do Riso. Mas, afinal, será que a expressão “rir é o melhor remédio” é mesmo verdadeira? Muitos especialistas já recorreram a estudos para tentar descobrir como esse ato tão divertido afeta o corpo e a vida das pessoas. O que grande parte dos resultados mostra é que os efeitos vão muito além da sensação de bem-estar ou da moleza no corpo após uma longa gargalhada. “Os principais estudos sobre o efeito do riso em nossa saúde dedicaram-se aos sistemas cardiovascular e imunológico e à percepção de dor”, conta o neurologista Ricardo Teixeira, do Instituto do Cérebro de Brasília. Rir fortalece o sistema imunológico, combate o estresse e elimina rugas. Na correria do dia a dia, é muito comum nos estressarmos com os empecilhos da rotina ou ficarmos extremamente cansados no fim do dia, sem vontade de fazer nada. Embora pareçam não ter remédio, esses males podem ter uma solução muito simples: sorrir! É de graça e você não precisa de mais nada além de você mesmo para isso, e é de grande valia para você, e para quem está ao seu lado.
O riso, além de trazer aquela sensação de bem-estar que todo mundo conhece, pode ser um grande aliado da saúde, ajudando a prevenir doenças e auxiliando o organismo a cumprir as suas funções diárias. É benefício da cabeça aos pés, portanto, SORRIA, SORRIA, mesmo até quando não puder, sorria com a sua dor, sorria sozinho, sorria para as crianças, pois não há nada mais lindo do que o sorriso de uma criança, sorria com os adultos, sorria com os velhos, sorria com todos, …e sorria, para todos!
rs rs rs rs rs rs rs srs…ks ks ks ks ks sk sks …
FONTE: INTERNET.
ADAPTAÇÃO: Elias Filho.