Paroquianos Iniciam Festa de %e2%80%9csanta Luzia%e2%80%9d

Publicado por Elias Filho em 06 dezembro 2011



               Com a consciência de que as Imagens são sinais a nos levar aonde Deus agiu, a Igreja Católica Apostólica Romana de nossa Buriti, Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, juntamente com seu Pároco, Padre Marcelino Elias de Macedo, as Irmãs Terezinha, as Cebs, os agentes de pastorais, o povo de Deus, além das diversas Cidades circunvizinhas e suas comunidades onde crianças, jovens e adultos, iniciaram neste ultimo sábado mais um festejo de Santa Luzia na comunidade barrense. Como se faz a exatamente 35 anos, a Caminhada de Buriti à Barra do Longá em homenagem a Santa que é protetora dos olhos e Padroeira daquela freguesia, reuniu uma multidão de fiéis, com mais de 5 mil pessoas para percorrer os 09 quilômetros do percurso previsto, apesar do forte verão que nos assola nesta época do ano. Com bastante entusiasmo e com muita fé os devotos da mártir Luzia que encontra-se ao lado do Pai, e sem esquecer todo Poder Trino onipotente, onipresente e onisciente, rumavam e levavam uma pequena imagem para “lembrar” aquela que com seus exemplos humanos fora santificada por fazer as exatas vontades do Pai, e que hora, olha por nós lá no céu, com exemplos de amor, partilha e missão, que é o tema de sua festa para este ano.
               Para que a caminhada fosse bastante participativa, a Paróquia disponibilizou diversos carros automotivos de som no meio da multidão, como por exemplo: o Trio do Armazém Paraíba, dentre outros, com locutores capacitados para terem a linguagem adequada das animações litúrgicas, dentro da programação exigida pelo evento, onde às 02 horas percorridas pelos fiéis não significavam lassidão nem desânimos.
               Próximo a comunidade a ser festiva, seus habitantes vinham de encontro para com a multidão trazendo consigo uma Imagem do Sagrado Coração de Jesus, para dar as boas vindas e anunciar que a abertura da festa estava consolidada.
               Com a chagada de todos e o término da caminhada na Igreja de Santa Luzia, todo povo saudava-se com salvas de palmas, fogos, ao som da Banda Música Municipal, onde o Reverendo também saúda e convoca todos os presentes, ao Celebrar a Santa Missa em Ação de Graças, dando inicio ao novenário que compreende de 04 à 12 deste, que além da parte litúrgica, tem sua parte social com leilões, bingos, quermesse, e do grande dia 13 de dezembro, em que celebramos a maior festa, que é a desta mártir e mais uma da Igreja Católica.
 


 
















3 Replies para “Paroquianos Iniciam Festa de %e2%80%9csanta Luzia%e2%80%9d”

  1. Avatar francis disse:

    nossa com essas fotos. da uma saudade da barra.bjos a todos

  2. Avatar Anonimo disse:

    Exodo 20:4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

  3. Avatar Anonimo disse:

    Não Adorar Imagens, Como Entender?

    Como Entender a Proibição de Não “Se encurvar nem servir” à imágens? Não servir de qual maneira?
    O entendimento é que as imagens não devem ser objetos de nenhuma adoração, veneração ou reverência. A proibição de encurvar-se compreende: ajoelhar-se, inclinar o corpo ou a cabeça; tocar as imagens numa demonstração de devoção e respeito; beijá-las, coroá-las, levá-las em procissão em atitude de contemplação. A proibição de não servir as imagens compreende: não servi-las com lágrimas, com flores, com festas, cânticos, vigílias, rezas, sacrifícios, velas, ofertas em dinheiro ou em alimentos. Outras passagens bíblicas realçam a proibição do Segundo Mandamento:
    “Eu sou o Senhor. Este é o meu nome. A minha glória a outrem não a darei, nem a minha honra às imagens de escultura” (Isaías 42.8).

    “Não façam imagem alguma na forma de ídolo, semelhança de homem ou mulher (Deuteronômio 4.15-19).

    “E terás por contaminados a prata e o ouro que recobre as imagens de escultura. Lança-las-ás fora como coisa imunda” (Isaías 30.22).

    “Mudaram a glória de Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis” (Romanos 1.23).

    “Nada sabem os que conduzem em procissão suas imagens de escultura” (Isaías 45.20).

    “Os que se apegam aos ídolos vãos afastam de si a sua própria misericórdia” (Jonas 2.8).

    “Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram a criatura em lugar do Criador, que é bendito eternamente” (Romanos 1.25).

    Ver Salmos 115.4-8.

    “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás” (Mateus 4.10).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3756
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
210
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos