” Se não nos Dermos as Mãos, nós não Teremos Solução para esse Problema”

Publicado por Nayana Amorim em 26 junho 2012


     Hoje 26, dia Mundial de Combate às Drogas, alunos, professores, autoridades e a comunidade buritiense se despuseram para prestigiar o “não quero essa pedra no meu caminho” na praça Antônio Romão que teve início às 9hs desta manhã.A organização ficou por conta da equipe composta por onzes integrante do CAPS, o enfermeiro Talycio Sousa palestrou sobre o mal que as drogas fazem no organismo, a coordenadora do CAPS Sra. Francisca da Costa falou da importância da sociedade em ser parceira da instituição, e nos informando que o centro sempre está preparado para receber os problemas dos outros.
Leia o que diz a promotora de justiça Francineide Silva sobre as drogas em nossa cidade:
…Se nós não tivermos a participação da sociedade e da família esse problema só tende a aumentar! Hoje Butiri dos Lopes já vivencia uma realidade onde poucas pessoas podem sair de suas casas depois das 19hs sem correr o risco de que algum dependente químico possa lhe fazer algum mal. Esse tema tem que ser tratado com seriedade não só pelos órgãos que organizam e aqui estão, mas também por outras pessoas que se ausentam deste evento, talvez alegando falta de tempo, ou qualquer outra justificativa.
E por que nós aqui estamos?
Se você saiu da sala de aula, do seu trabalho, não por que não tem o que fazer!
-Pelo contrário, a questão é importante e merece que nós façamos a nossa parte! …Quero dizer que o Ministério Publico está a disposição, esse é um tema que deixa a gente muito preocupada e que muitos profissionais tem tentado junto ao Serviço Social, ao CAPS, junto com outros órgãos pedir ajuda. Pois se nós não dermos as mãos, nós não teremos solucão para esse problema.
     A Assistente Social destacou que é triste demais no dia-a-dia do CAPS, eles recebem pessoas desesperadas com a questão das drogas, DESESPERADAS, diz a Sra. Rita de Cássia Sales.
     Falou também que quando o problema é na casa do outro, na família do outro, nós natulmente  não nos preocupamos. Mais quando o problema das drogas bate a nossa porta, dos nossos filhos, dos nossos alunos, nossos vizinhos, e com as pessoas que amamos?
-Ai! O problema é nosso!
     Ela pediu a comunidade buritiense que estivesse mais junto a essa batalha contra as drogas, porque infelizmente o número de traficantes tem aumentado diariamente e que estamos PERDENDO NESTA LUTA! Contudo, estamos precisando de apoio da sociedade, dos professores, dos comerciantes, e apoio seu como cidadão de Buriti dos Lopes.

     O grupo musical “Cantando a vida” formada por ex usuários de drogas e funcionários do CAPS, cantaram e fizeram com que os presentes refletissem com a música do Titãs: Enquanto houver sol.
Música:
…:Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol…
Quando não houver caminho
Mesmo sem amor, sem direção
A sós ninguém está sozinho
É caminhando
Que se faz o caminho…
Quando não houver desejo
Quando não restar nem mesmo dor
Ainda há de haver desejo
Em cada um de nós
Aonde Deus colocou…












2 Replies para “” Se não nos Dermos as Mãos, nós não Teremos Solução para esse Problema””

  1. Avatar Marina Silva disse:

    Adorei a matéria¡¡!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Avatar Jorge Urias disse:

    parabéns pela iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3756
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
210
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos