Barra do Longá: Escola Jonas Escórcio Alexandrino faz Projeto sobre Grávidez na Adolescência e Danças Afro-brasileiras
Publicado por Nayana Amorim em 27 novembro 2012
A dança e a cultura afro-brasileira foi uma das maneiras de apresentar aos alunos uma novidade fazendo uma apresentação teórica e dançante da cultura afro-brasileira.
Os professores estam de parabéns pela iniciativa, mostraram que é possível desenvolver uma proposta metodológica para o ensino da cultura afro-brasileira. E conseguiram um diálogo simples, emocionante sobre os riscos de uma gravidez na adolescência para os alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. A gravidez na adolescência é um problema extremamente importante devido a sua alta incidência e pelo grande numero de complicações para a gestantes e o concepto.
Pode-se concluir que ainda falta em nosso município políticas apropriadas para o enfrentamento de tal situação e que as equipes de saúde e da família tem um papel fundamental na redução do elevado índice de gravidez na adolescência. URGENTE!
Dança Carimbó.
Dança Axé Mix.
Dança Samba.
24/11/2012 Vença o constrangimento É verdade que conversar com os filhos sobre sexo pode ser uma das tarefas mais constrangedoras que existem. Mas o esforço vale a pena. Uma mãe chamada Diane diz: “Com o tempo, o constrangimento diminui, e falar sobre sexo com seu filho pode até mesmo fortalecer o relacionamento entre vocês.” Carlos, já mencionado, concorda com isso: “Fica mais fácil falar sobre assuntos constrangedores, como sexo, se você sempre estiver disposto a falar com franqueza sobre qualquer assunto que surgir na família.” Ela acrescenta: “Você nunca vai ficar completamente à vontade, mas a comunicação aberta é essencial para se ter uma família cristã bem estruturada.”