Delegado e Tenente vão à escola

Publicado por Gildazio em 01 novembro 2013

Na manhã desta sexta-feira, 01 de novembro, o Delegado Rodrigo e o Tenente Vieira estiveram, a convite da Gestora Cristiane, na Unidade Escolar Deputada Francisca Trindade para conversar com os alunos sobre segurança pública.

Em sua palestra os dois se apresentaram como sendo as autoridades responsáveis pela segurança na cidade. O Tenente Vieira é responsável pelo efetivo da Polícia Militar, o Delegado Rodrigo, pela Polícia Civil. Ambas trabalham juntas no sentido de prevenir e solucionar os crimes contra a integridade pública.

Em suas palavras e nas discussões levantadas pelos alunos, ficou claro que sua intenção é minimizar os efeitos de anos de baixo efetivo policial e descaso com a segurança dessa região. Informaram que as duas forças estão unidas e preveem melhorias na delegacia (com reforma e ampliação) e aumento do número de policiais.

Assuntos abordados:

  • Apreensão de veículos = Segundo o Tenente Vieira a apreensão de veículos conduzidos de forma irregular estava sendo feita para conscientização da população. No entanto, a partir de segunda-feira, todos os veículos conduzidos por menores de 18 anos e com descarga do tipo “cadron”, serão apreendidos, aberto o Inquérito Policial e dirigido até a SIRETRAN em Parnaíba. Pede-se então aos pais e responsáveis que não coloquem nas mãos de menores os veículos, pois os mesmos poderão responder a processo.

  • Carros de som = Nenhum carro de som pode ser ligado na cidade com volume que ultrapasse os 80 decibés, limite que, se ultrapassado caracteriza-se crime ambiental, passível de multa e retenção do veículo. No caso de não ser possível registrar o B.O. de imediato, a pessoa que se sentir incomodada com o barulho pode se dirigir a delegacia pela manhã, com o Nome do dono do veículo para registar a ocorrência. As “Serestas” só podem ocorrer até 1 hora da noite. Sendo que o dono deve avisar a polícia.

  • Alcoolismo entre adolescentes = Adolescentes que forem encontrados consumindo bebida alcoólica trarão consequências para seus responsáveis. Se o fato acontecer em um bar, o dono do bar poderá ser preso. Se ocorrer numa “roda de amigos”, os que tiverem mais de 18 anos serão responsabilizados pelos adolescentes, podendo também ser retidos.

  • Abandono de incapaz = Os adolescentes que forme encontrados altas horas da noite pela cidade terão seus responsáveis autuados no crime de Abandono de Incapaz, tendo que responder a processos.

  • Denúncias = As denúncias devem ser encaminhadas a delegacia ou pelo número de emergência para ser registrado B.O.

Os alunos aproveitaram para tirar dúvidas sobre procedimentos e ocorrências. Ao final o Delegado e o Tenente agradeceram o convite e a oportunidade.

2 Replies para “Delegado e Tenente vão à escola”

  1. Avatar Candido Val disse:

    Buriti dos Lopes está de parabéns, com esta dupla na segurança, já conheço o trabalho Do Sargento Vieira e também do Delegado Rodrigo. SEGURANÇA SE FAZ COM PREVENÇÃO, MAS HÁ CASOS EM QUE A CORREÇÃO É OBRIGATÓRIA. NOSSA CIDADE É UMA CIDADE PACATA DE FILHOS DE BOAS CONDUTAS. COM O PASSAR DOS TEMPOS E A EVCOLUÇÃO DOS CRIMES CHEGOU ATÉ NÓS. VAMOS COLABORAR PARA QUE ELA VOLTE AO PASSADO E TERMOS PAZ E TRANQUILIDADE. A POLÍCIA FAZ A SUA PARTE, NÓS VAMOS TER QUE FAZER A NOSSA. OBRIGADO PELA LEITURA.

  2. Avatar Francisco Nascimento disse:

    A polícia está de parabéns, esse trabalho era para ter começado há muito tempo, mas nunca é tarde para começar a fazer a coisa certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3756
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
210
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos