A Maior Corrida de Rua da História de Buriti dos Lopes
Melhores momentos do levante do mastro 2022
Primeira noite dos Festejos de Nossa Senhora dos Remédios 2022
Inauguração Câmara Municipal
Projeto Sonho de Menina PMBL
Assinatura de projeto do Complexo Esportivo e Cultural
Prof. Euvêncio, parabéns pela iniciativa nós seres humanos somos responsáveis, na preservação do meio ambiente como um todo, pois cada pedaço deste rico ecossistema tem seu valor, pena que muitos só vão valorizar estes presentes que a natureza dos dá quando os perde, com destruição ou exploração desenfreada. Já disse grande filósofo “A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas”.(Johann Goethe)
Tenho pensado em fazer plantios nas margens dos rios, longá e Parnaiba, e gostaria de contar com vocês quando isto ocorrer.
Professor Euvencio minha mãe trabalha com a fabricação de doce caseiro de Buriti, isso você sabe mais quero que conheça a grande quantidade de mudas de pés de buriti no quintal da casa de minha irmã, gostaria de saber se por acaso jogassemos nas margens do rio, pois vejo na região amazonica principalmente no estado do Pará essa arvore em sua margem, porque não testarmos aqui essa experiência…
Caro amigo Benedito, nesse caso é bom manter as mudas em herbário até adquirirem um tamanho razoável e depois poderemos transplantar para a região do Brejo, pois essa Espécie de palmeira é natural de áreas alagadiças, considerada, portanto, planta higrofila, que só sobrevive em terrenos encharcados. Particularmente eu estou querendo arranjar umas mudas para eu plantar em meu quintal, junto as minhas mudas de açaí.