FETAG-PI participa da entrega de 40 automóveis e 40 computadores para os Técnicos do EMATER-PI
Publicado por Gildazio em 15 setembro 2017A FETAG-PI, através da Presidente Elisângela Moura, participou na manhã desta quinta-feira (14), da solenidade de entrega de 40 veículos automotores e 40 ultrabooks, para os técnicos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (EMATER) dos doze territórios de desenvolvimento do estado.
O Governador do Estado Wellington Dias (PT) entregou ao EMATER, kits composto por veículos automotores novos e básicos e ultrabooks com o objetivo de atender as necessidades do órgão a fim de fomentar o investimento na formação da Instituição, em busca de uma nova eficiência nas ações desenvolvidas e um menor custo operacional, uma estratégia de apoio ao crescimento rural e a potencialização da agricultura no estado.
Todos os veículos e ultrabooks entregues foram adquiridos no valor total de R$ 1.777.800 com recursos advindos do Governo Federal e do Tesouro Estadual através do EMATER.
A ação teve como objetivo qualificar o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) promovido pelo Emater, buscando o crescimento da agricultura familiar dos 224 municípios. A aquisição dos kits faz parte da parceria entre o Governo do Estado, através do Emater-PI e o Governo Federal, importando um investimento de mais de dois milhões de reais.
A solenidade contou com a presença do Diretor Geral do Emater, Marcos Vinicius, dezenas de Prefeitos/as vindos de diversos municípios, do presidente da Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural-Asbraer, Gabriel Alves, Vereadores de Teresina e de outras cidades, representantes do MST, Secretários de Governo, e de técnicos dos escritórios dos 12 territórios do Piauí.
“Esperamos que com isso tenhamos mais projetos que gerem produção animal, vegetal, para alimentação do povo, para fortalecer a nossa economia. Estamos também fazendo um ajuste com as entidades técnicas para que agente possa trabalhar um modelo de produtividade para melhorar a remuneração, mas aumentar a produtividade, com a realizações de bons projetos”, afirmou Wellington.
Fonte: Fetag