A Unidade Escolar Leônidas Melo através dos docentes: Mauricélia Cheves (Física), Cristiano Costa (Biologia), Emanoel Pinheiro (Geografia), da Coordenadora Pedagógica Francisca Torres e o apoio da Gestora Francisca Pinto realizaram no inicio dessa semana uma aula passeio com seus discentes. Preocupados com seus alunos a escola propôs a aplicação do “Projeto Usina Eólica”, a ideia e dar-lhes o maior número de informações para que estes possam interagir com o mundo globalizado e ao mesmo tempo conscientizar que precisamos da natureza e de seus recursos, que temos que propor soluções sustentáveis sob o ponto de vista econômico, social e ambiental. Essa usina produz energia limpa, renovável e inesgotável, gerada pelos ventos a energia eólica e considerada uma das fontes renováveis mais compatíveis com o meio ambiente pois essa tecnologia não agride a natureza. Pensando assim, nessa segunda (28), os alunos do 9º ano da referida escola visitaram a Usina Eólica da Pedra do Sal, na ocasião foram muito bem recepcionados pelo engenheiro da empresa “Tractebel Energia”, Marcio Viana e os instrutores Carlos e Cledilson que nos repassaram muitas informações sobre a instalação e a permanência da mesma aqui no estado do Piauí. Segundo o engenheiro, atualmente aproximadamente 1% da energia gerada no mundo é proveniente deste tipo de fonte, isso significa que o potencial para exploração é muito grande.
Outras regiões brasileiras também apresentam boas condições de produção, apesar de todo este potencial, o Brasil ainda tem poucos parques eólicos em operação, com isto conclui-se que a exploração da energia eólica está apenas começando em nosso país.
2 Replies para “Alunos do Leônidas Melo Visitam Usina Eólica”
Parabéns aos Professores e Alunos da Minha Querida Unidade Escolar Leônidas Melo, pela forma diferente de aprender. É isso aí querida Francisca Torres e demais professores.
Parabéns aos Professores e Alunos da Minha Querida Unidade Escolar Leônidas Melo, pela forma diferente de aprender. É isso aí querida Francisca Torres e demais professores.
Otima iniciativa, com certeza o assunto saiu da teoria e foi para prática, dando vida ao conteúdo e é claro causando interesse nos alunos.