A Maior Corrida de Rua da História de Buriti dos Lopes
Melhores momentos do levante do mastro 2022
Primeira noite dos Festejos de Nossa Senhora dos Remédios 2022
Inauguração Câmara Municipal
Projeto Sonho de Menina PMBL
Assinatura de projeto do Complexo Esportivo e Cultural
Colega Francisca, parabéns pelo texto. Você foi muito feliz nas suas palavras, principalmente no tocante a educação. As famílias tem ser parte integrante do processo ensino-aprendizagem, sem esta parceria não se vai a lugar nenhum.
Ótimo texto. Parabéns por expor de forma clara e objetiva como a VIOLÊNCIA chegou a nossa outrora pacata Buriti dos Lopes. Já tenho 40 anos e tive o prazer de viver 18 anos nessa cidade na época em que todos os moradores se conheciam; se chegasse alguém de fora era “notado”. Podíamos dormir com janelas abertas; deixar pertences na varanda de casa e ir ao Mercado Municipal sem se preocupar em trancar todas as portas. Infelizmente a realidade atual é outra e não vai demorar muito para os buritienses, a exemplo de moradores de grandes centros, se equiparem com câmera de segurança, cerca elétrica e alarme residencial. Concordo quando a autora do texto fala que o problema não está relacionado só a falta de policiais nas ruas ou a uma politica de segurança mais enérgica, mas sim na EDUCAÇÃO das pessoas e na forma como essa “Geração Globalização” está sendo criada e educada, crescendo com pensamentos totalmente diferentes de seus pais e avós.
O acesso a informação é bom? Claro que sim, mas tudo em excesso é maléfico e não sei até que ponto essa enxurrada de informação que chega em nossos lares, sem “filtro” algum de alguns pais, através da internet, é benéfico para se formar grandes cidadãos. É evidente que não estou culpando a INTERNET e nem dizendo que o problema está em quem tem acesso a informação, não é isso gente; pelo amor de Deus, mas o fato é que a grande rede virou parte da vida das pessoas da geração que vivemos e a INFLUÊNCIA é notória, já que hoje todas as pessoas, ou grande maioria têm acesso a internet, pois é a forma mais rápida de comunicação, ainda mais que as pessoas podem acessá-la com a maior facilidade.
A internet nos deixa antenado com o mundo, e o melhor de tudo é que você pode fazer muitas coisas em muito pouco tempo, são milhões de coisas que você pode ter acesso em apenas “um clic” e isso de alguma forma nos INFLUENCIA na forma de pensar, de agir, de interagir, de se comportar e de vê o mundo atual. O absurdo de ontem se tornou normal hoje; o abominável de ontem se tornou aceitável hoje e o que era HEDIONDO até duas décadas atrás, hoje é banal. É preciso que façamos uma REFLEXÃO ampla e urgente dentro de nossos lares a fim de ensinar aos nossos filhos a priorizar o que é NECESSÁRIO e IMPORTANTE e descartar o SUPÉRFLUO e o PREJUDICIAL, tendo sempre Deus no coração. Abraço a todos!!!
Domingos Cardoso Filho (Brasília-DF)