A Maior Corrida de Rua da História de Buriti dos Lopes
Melhores momentos do levante do mastro 2022
Primeira noite dos Festejos de Nossa Senhora dos Remédios 2022
Inauguração Câmara Municipal
Projeto Sonho de Menina PMBL
Assinatura de projeto do Complexo Esportivo e Cultural
parabéns pela postagem..
A maioria dos buritienses não sabem o quanto GUILHERME PORTELA DE SAMPAIO realizou como Prefeito e olhe que naquele tempo ainda fazia parte de Buriti dos Lopes a Caraubas e Caxingó, alem de Murici dos Portelas, construi pontes, o grupo escolar do São Domingos, quem colocou o primeiro sinal de TV, que vinha de Luzilandia passando pela Coroa de São Remigio até chegar em nossa cidade, calçamento em Caraubas, existe mais benfeitorias feitas que não estou recordando.
En nome da familia quero agradecer ao Nenem Calisto pela lembrança de divulgar obras realizadas pelo saudoso “LOURINHO” como era conhecido GUILHERME PORTELA DE SAMPAIO.
Que banaca!
Meu pai BOCA RICA tinha verdadeira adoração
ao Sr.Guilherme sua popularidade deve se
ao carísma e atenção que fazia questão de dá a todos, ela foi POVÃO.
Nao presenciei sua gestao pois sou novo, mas tenho ideia de quanto foi importante para Buriti dos Lopes, como neto fico orgulhoso.
Agradecer ao Nenen Calisto pela EXCELENTE idéia de mostrar exemplo de um governante com poucos recursos e grandes obras. É importante lembrar que Guilherme Portela de Sampaio quando saiu da Prefeitura de Buriti dos Lopes em 1977, tinha seu patrimônio inferior ao constante na declaração de bens apresentada à Justiça Eleitoral, tanto em 1966 como em 1972, por ocasião do pedido de registro de suas candidaturas.
Agradecer a Edicleuma R. Lopes( filha de BOCA RICA) grande amigo de meu pai, os elogios feitos a GUILHERME PORTELA DE SAMPAIO,na verdade amiga, ele era um homem bom e puro. Um politico respeitado e amado por seu jeito simples, humilde e honesto. Tinha grandes amigos que atualmente relembram momentos vividos ao seu lado. Tenho muito orgulho de meu pai.. com certeza ele está em um bom lugar..
Agradecer ao Nenen Calisto pela EXELENTE idéia de mostrar exemplo de um governante com poucos recursos e grandes obras. É importante lembrar que GUILHERME PORTELA DE SAMPAIO quando saiu da Prefeitura de Buriti dos Lopes em 1977, tinha seu patrimônio inferior ao constante na declaração de bens apresentado à Justiça Eleitoral, tanto em 1966 como em 1972, por ocasião do pedido de registro de suas candidaturas.
Parabéns que maravilhosa matéria.
Que postagem mais interessante para esses dias de campanha eleitoral e que sirva de exemplo, pois é assim que queremos- se não tudo mas pelo menos quase tudo- às claras para que possamos nos orgulhar de sermos buritienses.
muito legal essa reportagem da historia do buriti dos lopes ainda nao conhecia creio que há mais conteudo pra gente conhecer gostaria de saber mais,assim como tambem da barra do longá,pois sou de lá.eu tambem conheci o saudoso prefeito.
gostaria de saber o nome da escola contruida em murici dos portelas, seria bom pra conhecer nossas origens.
MEU QUERIDO PAI…GUILHERME PORTELA DE SAMPAIO, as sementes de sabedoria, generosidade e simplicidade plantadas por ti não cairão em meio vão! Tua família haverá de te honrar! Lembraremos sempre de tuas palavras e atitudes as quais te fizeram tão diferenciado e estimado. Temos muito orgulho do Sr. como PAI, AMIGO e POLÍTICO. Saudades eternas de teus filhos, netos e bisnetos… continua com DEUS.
Respondendo ao Denilson, se não me engano a escola foi construida perto da casa do saudoso Lira Portela, só não lembro o nome da escola.
EXCELENTE!!!
Valeu vô! Grande trabalho!
Um exemplo pra todos aqueles que lidão com o dinheiro publico…
Na verdade um bem feito à voce mesmo… que hoje se encontra com a consciência limpa!
Isto é uma questão de inteligência… fazer o correto, pq uma hora a gente parte dessa vida, e existe uma lei muito clara… Lei da Ação e Reação… temos absoluta certeza de que pelas suas grandes obras, vc está muito bem!
ESPETACULAR!!!!
É ISSO AÍ VÔ!!!!!!
muito obrigado José Evandro Portela, o nome da escola é Deodato Portela
Fico muito feliz em ouvir falar dos meus parentes. Esse senhor é primo legítimo de meu saudoso pai, Raimundo Calor, filho de Carolina Moreira de Sampaio e Joviniano Portela Damasceno. Desde pequeno ouvia o meu pai falar do “cumpadre Guilherme”, antes mesmo de ser prefeito. Gostaria de conhecer, pessoalmente, esses meus parentes, seus descendêntes. Quiçar, um dia desses nós conheceremos. Que Deus abençõe todos os meus parentes, onde quer que estejam.
Ok Ari Damasceno, qualquer coisa, estamos aki em Burití dos Lopes.
Raimundo Calor, irmão do Ze Calor q era pai da Marioza.
Reportagem oportuna essa feita pelo Sr. Nenem Calixto, haja vista que estamos na reta final da campanha eleitoral de 2012. Que os fatos relatados na reportagem sirva de reflexão ao próximo governante de nossa cidade. Vale ressaltar que o Sr. Guilherme Portela fez tantas obras durante os dois períodos que governou nosso municipio em épocas de poucos recursos recebidos pelo municipio. Hoje, existe inúmeros convênios do Governo Federal que são repassados aos municipios, diferentemente daquela época em que o Gestor tinha que se “virar” apenas com o FPM (Fundo de Participação dos Municipios). Com a mudança da Lei, os municipios passaram a ser contemplados com diversos recursos, principalmente nas áreas de Infra-estrutura, Educação e Saúde. Tive o privilégio de trabalhar e ter contato direto com o “Lourinho”, como ele era carinhosamente conhecido, pois frenquentava a casa dele constantemente, e confesso que foi uma das pessoas mais carismática, sincera e HONESTA que conheci nessa vida. Lembro que trabalhava no comércio do meu tio Nato Sobrinho no mercado e ele aparecia por lá todo santo dia pra saber O resultado dos jogos da Loteria e do Campeonato Brasileiro. Vou confidenciar uma coisa aqui aos leitores, que poucos sabem, mas o Seu Guilherme era mais fã de um jogador de futebol do que seu próprio clube do coração, pois nunca vi uma pessoa gostar tanto de um atleta, como ele gostava de um antigo ponta direita chamado PAULO ISIDORO, ex-jogador do Santos, Grêmio e diversos outros times. Ele era fã incondicional desse atleta. Ele torcia muito por esse jogador aonde ele estivesse jogando. Nunca esqueci disso… Parabéns pela reportagem, pois lembrar de um homem do BEM em dias de hoje é realmente fundamental e importante para aqueles que querem seguir uma vida pública, pois não basta ter apenas um cargo público, tem que desenvolvê-lo com bastante destreza, sabedoria, honestidade, carisma e competência, e todos esses atributos garanto a vocês que o seu Guilherme Portela tinha e os colocou em prática durante sua vida pública. Sou muito amigo de José Evandro e Francisco Portela e finalizo aqui parabenizando-os pelo grande homem que foi o pai deles. Abraço a todos!!! Domingos Filho (BRASILIA/DF)
Quem dera todos os netos de governantes tivessem este mesmo orgulho que nos temos do nosso avö! E orgulho nao se compra…
Isto é privilégio de poucos… e eu sou uma delas! Uma neta privilegiada!
Vamo lá gente… aconselhar nossos familiares políticos a prestarem um serviço público decente igual a gestao do meu avö!
Essa matéria veio no momento muito oportuno;mostra um homem de idéias e de trabalho.Q seja exemplo aos q estao atualmente nos palanques proferindo mentiras e acusaçoes aos dirigintes passado e anunciando nova era,nova teoria novos propositos…esquecendo q dentro de pouco tempo nao passará de uma repetiçao daqueles q eles chamam de incapazes.De tanto usarem as palavras ‘POVO,DEMOCRACIA,IGUALDADE,LEALDADE,perdem elas seu verdadeiro valor,e como as idéias,as palavras ficam ocas.
José Evandro,
Sua afirmação é exata. as pessoas por você mencionadas são de fato meu pai e meu tio e minha querida prima. Gostaria muito em dizer, em especial aos jovens de nossa família que, a honestidade, a probidade, a responsabilidade e o respeito ao próximo eram características comuns daqueles homens e mulheres, os nossos antepassados. Que hoje, nós, seus descendentes sigamos seus bons exemplos. Um grande abrço em todos.
Domingos Filho,
realmente, papai era fã do ex-jogador PAULO IZIDOR.
obrigado pelas palavras de carinho para com o “lourinho”.
Deus te abençoe.
Convivi muito com Tio Guilherme, pois Iamos muito a Buriti dos Lopes. Com meu Pai, Francisco Portela de Sampaio(que faria cem anos em 2012) pude presenciar quao integro era Guilherme Portela.
Devido a grande admiracao que Tinha por ele, Tenno um filho com seu nome.
Abraços a todos,
Augusto Portela.
Eu o conheci. Era meu tio, irmão do meu pai, Francisco das Chagas Portela (Chico Portela).