Diretora Geral da ATI, Christiane Alencar
Como forma de expandir a inclusão digital na região litorânea do Piauí, a Agência de Tecnologia da Informação do Governo do Estado – ATI, está implantando pontos de internet em zonas de acesso livre através do projeto “Piauí Estado Digital”. A primeira etapa já está em execução na cidade de Teresina, enquanto nesta segunda etapa serão 20 pontos instalados para conexão de internet gratuita nos municípios de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.
Segundo a diretora geral da ATI, Christiane Alencar, a medida servirá para que a população conecte a internet nas proximidades dos pontos de acesso através de dispositivos móveis que possuam interface de rede wireless (WI-FI), como celulares, notebooks e tablets.
“O acesso será liberado após a realização de um simples cadastro para registro e liberação da rede para o aparelho registrado”, explicou Christiane Alencar. A rede possibilitará o acesso gratuito à internet com um raio de abrangência de 50 a 75 metros, com uma velocidade de navegação confortável.
Confira os locais com zona de acesso livre à internet
Pedra do Sal (Parnaíba)
Porto das Barcas (Parnaíba)
Lagoa do Portinho (Parnaíba)
Ilha Grande
Praça da Graça (Parnaíba)
Praça do Joaz Souza (Parnaíba)
Barra Grande (2 pontos de acesso)
Beira Rio (2 pontos de acesso) (Luís Correia)
UESPI (Parnaíba)
Cajueiro da Praia
Luís Correia (Biblioteca e Orla da Praia) (2 pontos)
Av. São Sebastião (2 pontos de acesso) (Parnaíba)
Rodoviária (Parnaíba)
Praça Santo Antônio (Parnaíba)
Quadrilhodometro (Parnaíba)
Aeroporto (Parnaíba)
Fonte: Égide Assessoria de Comunicação e Marketing