11111Ao se levantar pela manhã, ponha-se a trabalhar em suas prioridades. Sinta o coração pulsar ao realizar o que mais anela, o que mais aprecia. Estou dizendo: Ponha-se a trabalhar no que mais aprecia!
11111Não será pesado o fardo ao trabalhador, ao executivo, se eles estimarem suas obras. Será para o executivo um deleite operar as obras de que mais gosta. Estou escrevendo: Ponha-se a operar as obras que lhe dão maior deleite!
11111Veja o estágio já conquistado. Isso foi produto da escolha acertada. Ao escolhermos o que é agradável, nossa movimentação será prazerosa. Desenvolveremos o nosso ofício como se fosse à primeira vez, com todo o cuidado.
11111Repetindo: ao acordar pela manhã, cedinho, ponha-se a trabalhar no que mais aprecia. Pode ser logo após passar pelo toalete; após o café; após minutos de oração; após breve período de alongamento. Entre para o escritório; para a oficina de pintura; para o auditório musical; para o almoxarifado de ferramentas; para o gabinete pastoral; para o salão de treinamentos, e ponha-se a trabalhar. Trabalhe sem medo. Concentre-se.
11111Ao final do dia, um clima emocional positivo encherá a alma do operoso. Ele dormirá em paz por ter agido com dedicação. Terá cumprido com honradez e honestidade o preceito de ganhar o pão com o suor do rosto.
11111Não fiquemos zanzando ao acordar pela manhã, se não atrasaremos nossa obra!
Muito boa a reflexão.
vlw