O PORTAL BURITIENSE apresenta a partir de hoje, a série “PERFIL DO CANDIDATO”, com os quatorze (14) nomes que buscam uma colocação dentre os cinco (05) conselheiros municipais que serão eleitos no dia 18 deste mês para atuarem no CONSELHO TUTELAR DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, para o triênio 2011/2014, como também a remuneração de um salário mínimo como pagamento mensal para cada eleito.
Começamos com o Nº 01 da Chapa, João Paulo dos Santos Rodrigues.
Analise seu perfil. NOME: João Paulo dos Santos Rodrigues. FILIAÇÃO: Galdino Rodrigues Neto
Maria Raimunda dos Santos Rodrigues. LOCAL DE NASCIMENTO: Parnaíba – Pí. APELIDO: Não Tenho. ENDEREÇO: Rua Raimundo Nonato Rocha, 161-B. dos Lopes. NÍVEL EM EDUCAÇÃO: Superior Incompleto. EXPERIENCIAS PROFISSIONAIS: Atual Presidente do Conselho Tutelar – Triênio. 2008/2011 PASSATEMPO PREFERIDO: Ver Filmes. RELIGIÃO: Católica Apostólica Romana. UM ÍDOLO: Deus. UM LIVRO: A cabana. UM FILME: O menino de Pijama Listrado. QUAL A SUA VISÃO SOBRE A INSTITUIÇÃO “FAMÍLIA”: A base para um bom Cidadão. COMO VOCÊ VÊ A SITUAÇÃO DOS NOSSOS JOVENS HOJE: Fico muito triste, principalmente quando os vejo consumindo drogas. O QUE VOCÊ FARIA PARA MELHORAR ESTA VISÃO:
QUAL A SOCIEDADE IDEAL: Aquela que dar oportunidade para seus jovens. QUAL O SEU OBJETIVO NO CONSELHO: Dar continuidade aos projetos que venho desenvolvendo ao longo destes três anos, de conscientização, para o verdadeiro papel do Conselho Tutelar dentro do município. NA SUA OPNIÃO COMO FUNCIONARIA UM CONSELHO IDEAL: Em primeiro lugar tendo uma sede própria, equipada com telefone, fax, computadores, transportes, pois não é luxo, é necessidade, para que o nosso trabalho possa ser bem desenvolvido. POR QUE VOCÊ SE CANDIDATOU: Em dois mil e oito, me candidatei por questão financeira, mas hoje gosto muito do que faço, pena que algumas pessoas não valorizam este órgão. QUE ARGUMENTAÇÃO VOCÊ UTILIZARÁ PARA PEDIR UM VOTO: O Conselho Tutelar, precisa de pessoas que realmente assumam um compromisso com a questão criança e adolescente do nosso município, e esse compromisso, eu tenho. Por isso sou novamente candidato, pois durante esses três anos sempre venho me aperfeiçoando nos temas e leis que dizem a respeito de crianças e adolescentes. POR QUE O ELEITOR DEVE VOTAR EM VOCÊ: Porque sou preparado, para resolver e encaminhar, os casos, que a mim chegam, de violação dos direitos da Criança e do adolescente, e tenho acima de tudo compromisso com a comunidade. SUA MENSAGEM FINAL: Que os eleitores possam escolher candidatos preparados, e conscientes, que não seja só um emprego e sim, um compromisso com a sociedade, pois “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público, assegurar com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, a profissionalização, à cultura, a dignidade, ao respeito, à liberdade e a convivência familiar e comunitária de nossas crianças e adolescente”.