Amizade e Rivalidade
Publicado por Gildazio em 04 novembro 2010 Desde que foi construído o Campo Society do Sr. José Carlos Araújo, no Rancho do Vaqueiro na estrada que dá acesso à Barra do Longá, ele, José Carlos, achou que era necessário para a realização desse sonho o objetivo de resgatar alguns jogadores que estavam fora de atividade ou sem opção de lazer nos finais de tarde.
No inicio houve a inclusão de jovens atletas com outros já mais experientes, porém não deu certo, alguns desses jovens andaram exagerando na dose, com entradas consideradas duras aos mais experientes. Foi feita uma divisão de categoria, os mais jovens não foram adiante por falta de interesse deles mesmo, enquanto para os mais experientes foi estabelecido um limite de idade (35 anos), desde então tudo corre dentro do planejado num clima de rivalidade e amizade. As equipes estão divididas em duas cores: Vermelha com responsáveis: Domingos, Jean e Joaci e a equipe Amarela: Romário, Paulo Henrique e Nivaldo. Segundo informação dos organizadores de cada equipe está previsto para o dia 20 de dezembro para encerrar as atividades uma confraternização entre todos os atletas. Além do incentivo a pratica esportiva, também há o incentivo às praticas sociais.
É bom saber da boa vontade de incentivo ao esporte, que neste caso proporciona lazer e bem-estar físico, evitando futuros senhores sedentários, já que é de recomendação dos profissionais de saúdem, a prática de alguma atividade física para manter o corpo em perfeita harmonia.
É uma pena que este incentivo venha do setor privado, pois o setor público deixa a desejar, e assim somos incentivados a pagar um valor “X” para usufruir do Society do Sr. Tonhão, o que é de direito dele, já que tem que manter o campo.
No entanto senhores, parabéns pelas iniciativas!
Como medico e amigo do esporte, recomendo aos nossos amigos que pratique qualquer tipo de atividade fisica, Não deixe seu coração perder o ritimo. Se voce tem 60 anos e boa flexibilidade, voce é jovem e se tem 18 anos e é cansado, sem flexibilidade, voce é velho.