Católicos Celebraram A Instituição Da Eucaristia Nesta Quinta- Feira Santa.
Publicado por Elias Filho em 14 abril 2017 A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em sua matriz, recebeu para esta Semana Santa, a honrosa presença do Frei James, designado pela Diocese de Parnaíba, na pessoa do Senhor Bispo D. Juarez, para celebrar com os buritienses e visitantes os momentos de fé do Cristianismo Católico.
Sendo por isso, é que, Católicos de todo mundo celebraram nesta quinta-feira santa, a Santa Missa da Instituição da Eucaristia, fato este real, que foi glorificado por Nosso Senhor Jesus Cristo durante a ultima ceia com seus apóstolos.A Eucaristia que é o exato alimento da alma do batizado e um dos mandamento da Igreja Católica, só pode ser comungada pelo fiel que realmente esteja preparado, tendo feito o estudo do catecismo a partir no mínimo dos 7 aos 12 anos de idade e com a devida confissão ao sacerdote.
Pela moral católica, a Santa comunhão como é mais conhecida, é um ato de pura Fé, a fé de que o cristão esteja realmente em estado de graça com o Deus Uno e com seu próximo, tendo como exigência ser recebida somente por católicos solteiros ou quando a vida conjugal é lícita, dentro do casamento religioso que é o matrimonio.
Por outro lado, visto que comungar é receber Nosso Senhor Jesus Cristo em Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade, a Igreja exige dos fiéis que o façam dignamente, com a alma limpa, pelo menos dos pecados mortais. Pois quem O recebe indignamente, tendo pecados mortais na alma, comete um pecado maior ainda: o pecado de sacrilégio, que transforma um meio de salvação em meio de condenação, como já advertia São Paulo em sua primeira epístola aos Coríntios.
Na nossa freguesia, o que se viu ontem foi uma igreja quase que ausente, o que não se explica; pois, por esta semana ser santa, onde se comemora a paixão a morte e o verdadeiro significado do Cristianismo, que é a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, o fator mais importante de todas as religiões.
Nesta Eucaristia, também vimos a cerimônia do lava-pés. Um dos momentos bíblicos e de humildade que o Cristo nos deixou como exemplo.
MINISTROS DA EUCARISTIA.
ASSEMBLÉIA ORANTE
AS OFERENDAS
MINISTÉRIO DE MÚSICA
A CERIMONIA DO LAVA-PÉS
D. LEONTINA AFRA, CECÍLIA CANDEIRA E IR. JOSEFA
D. CHICA BELINA – PATRIMONIO VIVO E CULTURAL DE BURITI DOS LOPES
FREI JAMES, EM SUA HOMILIA