5529

Publicado por Gildazio em 30 julho 2011


     Em uma bonita solenidade ocorrida na noite de ontem, 29 de julho, no auditório do CIEF, o buritiense Caubi Castelo Branco fez o lançamento de seu livro “Fatos e Ficções: Memórias e Crônicas”. O lançamento por si só tem o brilho diferenciado pois a publicação de uma obra literária enriquece a cultura local, some-se a isso o fato de ser um evento incomum, uma vez que os últimos lançamentos em nossa cidade ocorrem em 1999, com a publicação do livro “Buriti dos Lopes” de Francisca das Chagas Sousa e  em 2000 com “Coletânea de Poetas Buritienses Contemporâneos”. Foram longos 11 anos sem novas publicações, essa ausência de novos escritores revela um fato notório que é a falta de incentivo à produção literária em solo buritiense, a iniciativa do autor certamente servirá de inspiração para despertar em nós o desejo de produzirmos novas obras.
     Inicialmente a Mestre de Cerimônia agradeceu a presença das inúmeras autoridades, familiares e amigos que prestigiaram aquele momento, convidou a diretora daquela Unidade de Ensino, a Professora Rosário Rocha, o Senhor Bernardo Lucas Mateus e autor Caubi Castelo Branco, para comporem a mesa de honra. Abrindo a solenidade a senhora diretora falou da importância daquele momento, enfatizando o valor da publicação do livro para a sociedade buritiense. Bernardo Mateus, mencionou o orgulho que sente do autor, seu trabalho valioso com aquela obra literária engrandece todo o município e também por ele ser seu estimado afilhado.  
     Em sua fala, Caubi contou que inicialmente não tinha pretensão de escrever um livro, porém sempre utilizou seu tempo ocioso para registrar suas lembranças e memórias, seus momentos felizes e difíceis, da infância à atualidade. Comentou que criou um blog pessoal e nele decidiu postar sua produção escrita, com o tempo percebeu que o material que tinha em mãos poderia perfeitamente transformar-se em livro, copilou esse material utilizando uma linguagem clara, acessível e simples, textos que retratava o cotidiano, e além destes utilizou-se de sua imaginação para criar crônicas que lhe fosse pertinente. O autor deixou claro que o livro foi resultado do esforço e orçamento pessoal, e que fez questão de fazer o lançamento do livro em sua terra natal por respeitar seu passado e valorizar suas raízes, que gosta muito dessa cidade e por ela guarda um carinho especial.   



Uma respota para “5529”

  1. Fortaleza, 30/07/2011
    Caro Redator,
    Confome data e local acima especificado, já me encontro nesta capital alencarina e, como de praxe, diariamente leio o Portal Buritiense. Dessa leitura destaco o poder de síntese e o retrato fiel com que seu site narrou os acontecimentos de ontem à noite; sinceramente, não tenho nada a reparar da referida notícia, bem ao contrário, só me coube, mediante este e-mail, parabenizá-lo por descrevê-lo em sua plenitude, vale dizer, sem qualquer acréscimo negativo ou positivo.
    Parabenizo-os por isto e espero que esse site persiga sempre esse desiderato: retratar a verdade em sua exatidão, nua e crua.
    Muito obrigado por evidenciar o meu evento, que, de certa forma, é dos buritienses em geral.
    Um abraço,
    Caubi Castelo Branco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3756
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
210
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos